ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agência dos Correios de Tabatinga pede socorro





Entrevistas e fotos: Silvio Brasil de Lima
Endereço eletrônico: brasil_am@hotmail.com

                No último 6 de novembro nossa equipe registrou a angústia das pessoas que precisam utilizar os serviços dos Correios em Tabatinga. É um descaso total com a população, tendo em vista que o número de habitantes dessa cidade gira em torno de 55 mil. O pior é a situação sub-humana em que os funcionários trabalham. O sistema de refrigeração não funciona, apenas um funcionário (1 caixa) para atender a população, sem contar com a lentidão do sistema de informática, o caos em relação ao efetivo de pessoal e todo stress que envolve o usuário desse serviço, bem como os funcionários, pelas péssimas condições de trabalho. Esperamos que a direção dos Correios se faça presente para dar uma solução a essa situação. A seguir, depoimentos de algumas pessoas que estavam, há horas na fila, para serem atendidas:
                Francisco Rodrigues Pereira: “O que se percebe é que o cidadão tabatinguense está desamparado com as péssimas qualidades dos serviços oferecidos pelos Correios. Visto que pagamos nossos impostos em dias e, esperamos por um atendimento digno. Sabemos que os funcionários que trabalham nessa agência não tem culpa, além do que, trabalham em condições precárias. Por exemplo, só tem um atendente para atender toda a demanda que aqui se encontra, outro ponto, diz respeito a climatização que não funciona, tornando um ambiente completamente desconfortável. Esperamos que a diretoria dos Correios saia do seu gabinete e venha conhecer a realidade dessa agência”.
                Gleice Ribeiro Lima: “A minha opinião é que a situação aqui dos Correios está muito difícil. Se perde muito tempo para ser atendida,  o que me prejudica no meu trabalho. Pelo que vejo vai ser mais uma vez que terei que ir embora sem ser atendida e retornar outro dia e, contar com a sorte, na expectativa de que a fila esteja pequena, o que é impossível. O pior é que só tem um funcionário para atender a população que se faz presente”.
                Fábio Luiz: “O que a gente tem a declarar, na verdade, é que os trabalhos estão sendo feitos nos Correios de Tabatinga, porém, uma cidade com a população de Tabatinga, não tem as mínimas condições de um atendente (1 caixa), atender  a demanda de quem procurar esse tipo de serviço. O serviço está precário, por mais que o funcionário se desdobre, não tem como atender a demanda. Falando em climatização, o sistema interno de refrigeração não funciona, não existe um sistema de senha, a lentidão do sistema colabora para agravar mais ainda essa situação e, a precariedade com relação ao efetivo de pessoal para atender a população. É um absurdo. Pedimos as autoridades dos Correios que olhem com mais carinho para Tabatinga e venham conhecer a situação em que se encontra essa agência, fazendo com que os funcionários trabalhem de forma desumana. Esperamos que o cidadão tabatinguense e, aqueles que transitam nessa cidade, sejam respeitados pelos Correios”.

Nenhum comentário

Obrigado pelo seu comentário!!